quarta-feira, 2 de junho de 2010

Cristãos subversivos X evangélicofóbivos

Paulo, depois de passar por inúmeras provas e tribulações me deu o seguinte conselho: "Tenho por certo que as lutas desta vida não são comparáveis com as glórias do porvir". Então passo a refletir que o papel das lutas e tribulações é fortalecer-me na esperança infalível de que meu Redentor vive e voltará para completar o processo de salvação em minha vida sim, pois fui salvo no passado, pecado original, estou salvo no presente. Pecados cotidianos (tem consequências mais não me levam mais para o Inferno), serei salvo no porvir (não mais estarei sujeito as leis do pecado e nem a mercê de multiformes tentações ). Como ser humano e como Cristão Protestante ao estilo Irlandês, vivendo sob uma conjuntura Protestanteofóbica, muitas vezes somos levados a pensar que paresse mesmo, que o mal e o crime são recompensados por dias calmos e sem problemas(Salmo 73). Já pensei como os filho de Asaf e os “meus pés quase caíram”, mais ontem à noite eu conversava com Paulo, sobre o que ele quis dizer sobre as lutas e tribulações e para vergonha minha, descobri que as minhas lutas e perseguições nada mais são do que um processo normal do agir de Deus para aperfeiçoar meu caráter, para Seu bom serviço,tal vez você meu leitor me pergunte Joseano, mais tem alguma coisa errada com você? Leiam Mais em www.joseanolaurentino.blogspot.com

Tem, eu não acredito mais em denominação nenhuma, mais Amo a Igreja de Cristo da qual faço parte, entendi mediante as muitas lutas que passei, e que passo, que nas denominações manda mais quem paga mais, isto é válido para históricos, pentecostais, neo-pentecostais e pós-neo-pentecostais, seja lá o que isto signifique. Descobri que o Amor Cristão, está baseado no ter e não no ser, para muitos crentes denominacionais, você pode ser Homossexual,Ladrão, Assassino, Anticristão, Adultero,fornicário e mercenário. Desde que você tenha poder e prestigio sociais para agradar pastor e sociedade seja lá o que isto signifique. Conheço um Crente que os Amigos Já dizem que ele trocou Jesus e o Amor Cristão pelo Patrão ímpio e o que me dói é que sei que é bem mais que isto, este crente vendeu sua alma a corrupção moral deste grupo, lógo ele e outros que estão no mesmo barco, não podem gostar de gente como eu, Lutero, Calvino, e outros santos e verdadeiros servos de Deus, que sei que estão por aí vivendo como subversivos, o que nós temos nos tornado?. Eugene Peterson falava do” Pastor subversivo” e eu hoje já vejo que os verdadeiros cristãos são ou terão que se tornarem subversivos, mais Paulo me disse, Joseano ouça bem: “Alegre-se sempre no senhor. Novamente direi: Alegrem-se!. Seja a amabilidade de vocês conhecidas por todos. Perto está o Senhor. Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. 7- E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus.8- Finalmente, irmãos, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.9- Ponham em prática tudo o que vocês aprenderam, receberam, ouviram e viram em mim. E o Deus da paz estará com você. (Amei ultimato deste mês ainda estou Lendo)

Quanto nós devamos dar Glórias a Deus em todo o tempo, o tempo todo pois este e o dever de todo ser no universo infinofinito principalmente do homem quer salvo, quer perdido. E isto o que Ele pede de nós.

Joseano Laurentino

0 comentários: