domingo, 11 de julho de 2010

Um desabafo, estou cansado!

Parafraseando um grande homem de Deus. Estou cansado, de homens dissimulados, que entram sorrateiramente em nosso discipulado, sugam o que temos: tempo, ensinamentos, confiança, um pouco de dedicação, e até dinheiro. E por fim, nos preparam um golpe no melhor estilo de Caim, e nos matariam se não fosse a intervenção divina. Em seus planos ambiciosos, egoístas e diabólicos, conseguem mover tudo e todos com uma facilidade surpreendente, eles estão aí, cuidado, sem se preocuparem com quem o Senhor Jesus chamou de pequeninos, pois o que querem é a promoção pessoal. E nisso, enganam a muitos. Estou cansado destes egoístas, que só querem fazer o que querem, são homens de dura servis, guiam suas famílias e seguidores, para um abismo sem fim, que pena. Gostam de exortar, porém, não gostam e nem aceitam exortação. Que hipócritas, até quando, Deus. Estou cansado, de tantas máscaras dentro da Igreja, que era para ser um local de adoração e companheirismo. Estou cansado, Senhor, do Joio, que tem nos enganado e também aos novos, no entanto, está na Palavra, eles são impiedosos, e pra eles vale tudo, vendem até a alma ao diabo, cuidado. Não podemos ceifá-los, porém Deus o fará. Entretanto, a Bíblia diz que o diabo se transfigura em anjo de luz. Mas uns já são conhecidos, vivem se envolvendo em problemas com seus lideres, por onde andam causam problemas. E nós, pobres pastores, sempre com a esperança de tratá-los, os recebemos. Só sei dizer, estou cansado, Deus. Mas quero continuar, pois amo o meu chamado. Vivem assim, pois são movidos por uma Bíblia que não conhecemos, por um cristianismo que não causa mudança de conduta, nem de comportamento. Depois de “crente”, a família continua sofrendo, agora, não mais com a bebedeira de antes, agora, com seus ideais malucos, sua busca contínua pela promoção pessoal. Andam desgarrados como ovelhas que não têm pastor, mas gostam, porque pastoreiam a si mesmos. São arrogantes, prepotentes, amantes de si mesmos, têm sempre uma resposta crítica à luz da “Bíblia”, no entanto, não a aplicam em suas próprias vidas. Tiram o povo de onde são felizes, e transportam-nos para um sistema religioso rudimentar, de uma religião morta, pois é baseada em seus próprios interesses. Cedo ou tarde os pequeninos crescem e se cansam de tanta morosidade, de dá voltas sem fim pelos desertos, e voltam para o lugar de onde nunca deveriam ter saído. Com tudo isso, estou cansado. Contudo, creio, Deus me honrará, com a restituição.

Pr. Josué Barbosa

0 comentários: