quarta-feira, 27 de março de 2013

Aniversário...

Texto publicado em 13 de março - comemoração do aniversário de um de meus irmãos - publicado em sua linha do tempo no Facebook.

Neste último domingo, tive a oportunidade de dar aula na Escola Dominical para a classe de crianças e no meio da aula resolvi cantar com elas uma música que eu aprendi quando criança. (Com a vassourinha eu vou varrer todas as tristezas do meu coração...)
Minha mente viajou no tempo... Galopando sobre o meu coração fui à vila simples onde vivi uma parte da minha infância na cidade de Caruaru - PE. Relembrei às vezes que fui a uma igrejinha, muito simples, mas que tinha um ambiente cativante e envolvente. Relembrei as primeiras canções infantis, as quais até hoje estão em minha mente. As primeiras histórias bíblicas contadas por fantoches produzidos de maneira muito simples, mas pra mim eles eram tão interessantes que eu não conseguia desviar a minha atenção e o melhor de tudo, no final dos encontros semanais ganhávamos doces e balas. Relembrei também que ao chegar em casa, ficava cantando as músicas com os meus irmãos menores, principalmente com o Luciano. Cantávamos e cantávamos diversas vezes as mesmas músicas, acho que foi essa repetição que me ajudou a guardar na memória todas as músicas por todo esse tempo.
Passaram se cerca de vinte e sete anos, a gente cresceu e quase já não cantamos mais juntos, às vezes tentamos o Luciano e eu, um dueto, mas sem muito sucesso. Rsrsrs. O melhor de tudo é que ficaram muitas lições gravadas em nossas vidas e apesar de todas as dificuldades que passamos Deus esteve sempre conosco. Nós não sabíamos, mas Ele estava lá, cuidando de nós e de todos os detalhes, guardando-nos e nos direcionando para um futuro melhor. Hoje, treze de março de 2012, o Luciano faz aniversário, trinta e dois anos de idade. O menino que passou por diversas situações em sua vida, cresceu, amadureceu e se tornou um homem e está a um passo de se tornar “doutor”. Que história em Lú você terá pra contar para os seus filhos, hien?
Assim como Deus cuidou de nós, supriu nossas necessidades no passado não muito distante, gostaria de dizer pra você neste dia tão importante pra você que Deus estará cuidando também do seu futuro.

0 comentários: