terça-feira, 26 de março de 2013

Vida Eterna

E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.  João 17:3


A medida que vou ficando mais velho (maturidade), menos tenho interesse pelo pós vida. Ficar preocupado com o amanhã, com o próximo ano, com a próxima década e também com a próxima vida, parece em certo ponto uma falsa preocupação. Pensar como tudo será para mim depois de morrer está mais para uma distração. Bom... se a minha meta é a vida eterna, então essa vida deve ser atingível já agora, onde eu estou, porque a vida eterna é a vida Em e Com Deus, e Deus está onde eu estou, aqui e agora. O grande mistério da vida espiritual - *a vida em Deus - é que não temos de esperar por ela como algo que acontecerá depois. Jesus disse: "Estai em mim como eu estou em vós". É este divino "estar em" que é a vida eterna. É a presença ativa de Deus no cento do meu viver - o movimento do Espírito de Deus dentro de nós - que nos dá a vida eterna.

*Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; 
Atos 17:28




0 comentários: